Perguntas Frequentes

Este é o local onde reunimos ás perguntas mais frequentes dos nossos alunos e interessados, caso nenhuma destas respostas tire ás dúvidas que você venha a ter, recomendamos que acesse nosso Fale conosco relatando sua dúvida que iremos responder o mais breve possível.

Novo Aluno

Para receber sua declaração de conclusão de curso, o aluno deverá antes ter enviado toda documentação pelos correios, bem como o contrato devidamente assinado. Após receber uma notificação de recebimento, a solicitação deverá ser feita pelo próprio aluno na aba SERVIÇOS do portal de estudos.
Pelo seu portal no campo ''serviços'', após a solicitação será disponibilizado um boleto (R$ 35,00). Após o pagamento do boleto entraremos no processo de confecção da carteira e posteriormente enviaremos para o aluno. Lembramos que será utilizada sua foto de perfil do portal de estudos.
Para acessar as aulas (material didático), basta clicar no ícone ''aulas'', depois selecionar o curso e a disciplina que deseja estudar e clicar em ''filtrar''. Após isso será disponibilizado o material (em anexo). Mas atenção: Seu curso tem os módulos vinculados ao financeiro, o material é liberado se não houverem mensalidade em aberto.
O tempo regular para conclusão do curso de Pós-Graduação é de 6 meses, visto que para isso o aluno não poderá apresentar nenhuma pendência (acadêmica, administrativa e financeira). Lembramos que após a conclusão de todas as atividades, o próprio aluno deverá solicitar a certificação ou declaração de conclusão pelo portal de estudos.


Secretaria

Para realização de troca de curso, você deverá entrar em seu portal, ir ao campo ''serviços'' e solicitar a troca, bem como, informar qual curso deseja fazer. Ao fazer a solicitação será gerado automaticamente um boleto, referente à taxa (R$ 70,00) de troca de curso, após o pagamento, realizaremos a troca do curso.
Para conferência das notas, você deverá acessar seu portal, ir ao campo ‘’resultados’’ e depois em ‘’notas parciais’’.
Para os cursos que possuem atividade presencial. O local para realização da atividade deverá ser escolhido pelo aluno. Sugerimos para a realização, possíveis locais aceitos pela secretaria conforme art.15º do decreto 9057/17: escolas públicas ou privadas, bibliotecas públicas ou de instituições particulares, escolas de idiomas e as demais instituições de ensino próximas a sua localidade.
Após todas as avaliações realizadas, o aluno deverá enviar seu Trabalho de Conclusão de Curso – TCC ou Artigo Científico – AC pelo ícone TRABALHO no portal de estudos. No caso de alunos matriculados antes de 31/12/2018 a forma de envio é pelos documentos pendentes.
Para liberação da 3ª avaliação, você deverá solicitar em ''serviços'' pelo seu portal. Após a solicitação será disponibilizado um boleto (R$ 20,00) referente à liberação da prova. Após o pagamento, disponibilizaremos a prova em seu portal.
Está disponibilizado em seu portal, no campo ''fórum'' um anexo com as orientações sobre o TCC. Você poderá também estar encaminhando suas dúvidas para nossos tutores, pelo seu portal em ''mensagens'' para o setor de ‘’tutoria’’.


Documentação

Segue a lista dos documentos necessários:
RG;
CPF;
Certidão de nascimento/casamento;
Diploma;
Histórico e Contrato de Prestação de Serviços. Enviar a cópia dos documentos pelos correios para o endereço da mantenedora: IBRA - INSTITUTO BRASIL DE ENSINO/FAMEV/SECRETARIA DE DOCUMENTAÇÃO : Avenida Presidente Tancredo Neves, n.357 - Centro - Caratinga - MG / CEP 35300-102.
Ele encontra-se disponível em seu portal, no campo “documentos institucionais” Não se esqueça de assinar, preencher o nome do curso e enviar junto com seus documentos pessoais e acadêmicos pelos correios


Financeiro

Através do portal do aluno em mensagens (na função funcionário colocar em financeiro), ou pelo email financeiro.aluno@ibrasuperior.com.br ou através do whatsapp (033) 99135-1053 (033) 99915-5225.
Através do portal do aluno em mensagens (na função funcionário colocar em financeiro), ou pelo email financeiro.aluno@ibrasuperior.com.br ou através do whatsapp (033) 99135-1053 (033) 99915-5225.
Sim, através do portal do aluno em mensagens (na função funcionário colocar em financeiro), pode ser retirada no nome de outra pessoa que seja responsável pelo pagamento do curso. (somente com grau de parentesco). será emitida a nota fiscal somente de valores já pago.
Para solicitar o desconto de indicação, tem que ser através do portal do aluno em mensagens (na função funcionário colocar em financeiro) na mensagem deve conter o nome completo da pessoa indicada. (após a solicitação vai ser feita a conferência da indicação referente ao pagamento da matricula. confirmado, o aluno que solicitou recebe a quitação na ultima mensalidade ou 10% em todas as mensalidades.)
Sim o pagamento do cartão de credito é aceito como forma de pagamento.

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